sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Reef Artificial

Será inaugurado dentro de um mês o primeiro reef artificial da Europa que se localiza em Boscombe, Bournemouth, Inglaterra.

Este reef não cria ondas, mas atua como uma rampa intervinda na forma como as ondas quebram. O reef irá aumentar a qualidade das ondas e produzir, quando houver swell ,uma longa direita que se estende por cerca de 75 metros bem como uma esquerda mais curta com cerca de 35 metros e mais apropriada para os bodyboarders.

A idéia é que esta onda tenha o grau 5 em dias com bom swell o que é bastante satisfatório se levar em conta que Pipeline no Havaí é considerada como uma onda de grau 8.
O reef foi construído com grandes sacos geo-têxteis que ao contrário dos reefs de coral não têm faces cortantes.

Este foi um projeto de 11 milhões de libras que visa não melhorar as condições da comunidade surf local, e também fomentar a vinda de mais visitantes e assim contribuir naturalmente para o desenvolvimento da economia local. Ao mesmo tempo este projeto torna o surf na Inglaterra mais acessível uma vez que o pico se encontra a apenas duas horas de Londres.

Vale a pena ressaltar que esta onda não é indicada para surfistas iniciantes e os idealizadores do projeto deixaram bem claro que para se surfar esta onda o surfistas inexperiente terá que fazer algumas aulas de surf antes.

Toque do editor:

O pico realmente pode ser considerado um dos mais surfs da Inglaterra, para vocês terem uma idéia, na praia existem vestiários todos muito limpos e todos com chuveiro elétrico, proporcionando um banho relaxante e quente depois de uma sessão de surf.

A facilidade é tremenda, pois existe surf shops locais que oferecem tudo o que você precisa para se equipar, o pico ainda conta com um mini shopping, que oferece um restaurante com vista para o mar.

Outra curiosidade que na praia os Lifeguards estão presentes os 365 dias por ano, mesmo sendo um pico de água gelada os salva-vidas estão presentes, muito diferente de alguns picos no Brasil, onde morrem banhistas por falta de salva-vidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário