E depois de confirmar seus favoritismos, Alejo Muniz e Diana Cristina chegarão a Prainha com muito mais vontade e chances de conquistar uma das vagas para o mundial Pro Junior, no final do ano na Austrália. Conquistarão as vagas os quatros melhores do ranking da seletiva sul americana masculino e para as duas primeiras do feminino.
Miguel Pupo, que surfou muito nas merrequinhas da Ferrugem, não conseguiu passar de Alejo na grande final. Já quem saiu na frente na categoria feminino foi a paraibana Diana Cristina, que deixou a catarinense Gabriela Leite, da Barra do Sul, na segunda colocação, ambas com chance de conquistar essa vaga. Bom para Gabizinha que além de ser “local” de um pico próximo à ilha, já morou aqui na Prainha por alguns meses.
Muitos atletas não gostaram do swell que rolou na praia da Ferrugem. As ondas estavam muito pequenas, gordas e fracas, forçando ao máximo o desempenho dos atletas da nova geração. Mas isso não desanimou os atletas, pois a maioria deles sabia que na outra etapa é na Prainha e sempre rola altas ondas.
Na segunda-feira começaram a chegar várias equipes e atletas na Prainha, para seu treinamento, principalmente as equipes do nordeste e paulistas. Nessa semana que antecede o evento vai continuar a merreca que já rolava em Garopaba. Mas a previsão mostra swell forte de sudeste entrando na sexta a tarde, após um vento forte de sul que pára no sábado à tarde fazendo a vala vir lisa para quebrar nas bancadas do canto direito, isso se continuar essa previsão até sexta. Diversão nas merrecas fortes da Prainha até a véspera do Hurley Pro JR.
Alguns atletas locais da Prainha irão competir, como Susã Leal, Yan Daberkow, Felipe Alberto e Peterson Thomaz, que é um dos favoritos aqui da ilha pra levar esse evento, Peter já ganhou dois Pró Jr que competiu na Europa, enquanto estava lá fazendo um intercambio surfístico e ficou bem colocado na Ferrugem, chegando até as oitavas de final.
O PRÓ-ILHA Air Show vai premiar com uma passagem ao Peru o atleta que mandar o melhor aéreo nessa bateria especial, que ainda não tem data definida para acontecer, podendo rolar a qualquer momento dentro dos três dias de evento.
Aguardamos por todos na Prainha, considerada “O palco” do surfe do norte catarinense.
MAHALO!!
PATROCÍNIO: GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA, PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO FRANCISCO DO SUL, ELÉCTRIC e 30 PÉS
CO-PATROCÍNIO: OCEANO SURF WEAR e BANANA JOE
APOIO LOCAL: Restaurante PIRATAS, Restaurante TURISMAR, Restaurante REI DO FRANGO, Restaurante MARÉ MANSA, Restaurante PEDRINHO, Pizzaria ROTA DAS PIZZAS, Bebidas GALPÃO, MAHRIA ANGELINA Imóveis, Imobiliária DONA HERTA, Pousada TAIPAN, Pousada SOLAR DA BEIRA, Hotel VILLA REAL, Hotel FRAGATA, SURF BAR, BAR DO BANANA, LANAI BEACH CLUB, ONIK WETSUITS, PRÓ-ILHA Boards.
.
REALIZAÇÃO: ASSOCIAÇÃO FRANCIQUENSE DE SURF(A.F.S.), FECASURF e A. S. P.
PROMOÇÃO RADIO ATLÂNTIDA
Sem comentários:
Enviar um comentário